Vocalização de Alouatta belzebul, o guariba-de-mãos-ruivas

Vocalização de Alouatta belzebul, o guariba-de mãos-ruivas, espécie ameaçada de extinção, com distribuição disjunta (Mata Atlântica de PB, PE, AL, RN e Amazônia Oriental).
Município: Sapé, PB
Local: Fazenda Pacatuba
Data: Dezembro/2016

Créditos:
Imagens e produção: Gerson Buss
Projeto: Estudo de conectividade de fragmentos florestais de Mata Atlântica prioritários para a conservação de espécies de primatas ameaçadas no estado da Paraíba. Projeto DCR de Gabriela Ludwig.

Instituições: CPB/ICMBio; FAPESQ/Governo da Paraíba e CNPQ

(Visited 1 times, 1 visits today)

You might be interested in

Comment (106)

  1. "Há raposas, e bugios, e destes há uns que são grandes, chamados guaribas, que tem barbas como homens, e se barbeiam uns aos outros, cortando o cabelo com os dentes; andam sempre em bandos pelas árvores, e se o caçador atira em algum, e não o acerta matam- se todos de riso, mas se o acerta, e não cai, arranca a flecha do corpo, e torna a fazer tiro com ela a quem o feriu, e logo foge pela árvore acima e, mastigando folhas, metendo- as na feridas se cura, e estanca o sangue com elas. "

    Frei Vicente de Salvador, "História do Brasil" 1627.

  2. Vamos divulgar no Facebook do ecologista antonio padua silva padinha que nop blog Folha Verde News faz mat[éria sobre os Guaribas da Caatinga, macacos cantores, a voz forte assusta ainda mais que na Selva das Almas…

  3. Misericórdia, se eu tivesse próxima morreria de enfartou e terror . Fui a um circo uma vez e um leão fugiu lá fora , eu tinha acabado de entrar com meu marido na época, pois fiz ele sair comigo na hora , não fiquei pra assistir nada .

  4. Um dia eu fui pescar com meu avô e eu escutei um cantando, e meu avô falou que um dia matou um, pra mais nunca, ele fala que no dia que matou um capelão na mata ele sentiu alguém correndo atrás dele, ele falou que foi um dia que mais se assustou

  5. Ai tu ta dando uma pedalada pela mata e do nada houve isso .. o pior é que tem bandos kakaajkakaka e eles fazem ficar mais assustador, na minha cidade acho que esses bichos tem relogio pq é de lei seis horas da manhã e cinco da tarde

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *