POR QUE AMAMOS FUTEBOL?

Nesse episódio batemos um papo sobre o que é que nos faz sentir toda essa paixão calorosa por esse esporte que move grande parte do mundo e transcende o conceito do simples esporte.

You might be interested in

Comment (495)

  1. "precisar sofrer para ter a glória máxima quando conquistar algo". Concordo pra caralho! Lembro de mim, em 2008 (com 7 anos), apegada ao Corinthians de uma forma imensurável. Voltar p série A foi uma sensação de outro mundo. Ali eu percebi que jamais abandonaria o time.

  2. Eu entendi o que o Lucas quis dizer em relação a quem torce para times europeus, porém, parcialmente discordo. A partir do momento que você acompanha um time, entende a grandeza e o que ele significa para a história do futebol, é inevitável o sentimento de admiração, de sentir que está fazendo parte de algo muito maior do que o esporte propriamente dito. Eu comecei a acompanhar o futebol europeu muito jovem, aos 10 anos aproximadamente, eu vi ídolos tanto europeus quanto brasileiros nascerem e transformarem o futebol em âmbito mundial, e não há como não se deslumbrar com o que se passa lá fora. Entendo que há muita influência comercial sobre estes clubes maiores, e que parte da juventude acaba sendo "fisgada" por ela, porém, acredito e vivencio a possibilidade de identificação e afeição a qualquer time, independente se disputa a Premier League ou a Girabola. Em suma, como dito por vocês, este esporte é muito mais do que apenas UM ESPORTE. É um mesmo sentimento compartilhado por milhares de torcedores, e ele pode surgir de qualquer maneira, em qualquer lugar do mundo.

  3. Inveja branca, seu racista opressor kkk, adoro a naturalidade do canal de vocês, e é muito agradável, pois é possível sentir uma aproximação entre nós (público) e o diálogo desenvolvido no vídeo. SIMPLESMENTE INCRÍVEL!

  4. cara o momento mais foda tem dois, 2005 final da liberta, e 2008 gol do Borges dando o titulo para o spfc, e com a seleção só decepção, chorei na eliminação de 2006, mas chorei que nem um idiota, Henry fdp, e 2014 aquela humilhação em solo brasileiro. decepção também os últimos 8 anos do spfc.

  5. Sou São Paulino e entendo o porque nos acham arrogantes… Mas muitos não entendem o porquê disso, o SPFC tem uma história incrível, é um clube que representa por completo a sua cidade, um clube de elite que virou um clube popular, mas que NASCEU grande e sempre se enxergou como uma grife! Recomendo o vídeo do polêmicas vazias https://www.youtube.com/watch?v=5kLyx9sVVBM que explica isso.

  6. Esse vídeo me fez entender perfeitamente pq eu caguei pra futebol… eu não tenho time! hahah

    Explica também o fato de que mesmo sem gostar eu assisto o Brasil na copa. As vezes…

  7. Sou flamengo desde pequeno por causa do meu pai porém, a fase que eu comecei a gostar mesmo de futebol e acompanhar foi quando o flamengo começou a fugir de rebaixamento, e quando via titulo era estadual, me tornei fanático e falei que nn trocaria por nada, mesmo meus primos querendo que eu fosse ou sao paulo ou curintia… Hj to feliz pra caralho, mas a paixão veio na dor e sofrimento.

  8. O São Paulo é arrogante? hahahahahahahahaha, só podia vir de um corintiano mesmo, que não olha o prórprio umbigo. Amo você, Lucas, mas você é torcedor de um dos times mais arrogantes do país.

  9. Na Europa, eu torço pro milan. E gostei do time numa partida que ele perdeu pro são paulo. No brasil eu sou flamengo e acompanhei toda a saga de perder e sempre ficar no "quase" de cair pra Serie B. Acho que gosto de sofrer ahahaha

  10. cara eu torço pra juve por causa do pes 2010 de ps2 ja vi 2 final de champions frustrada, mas admito não é igual ver o palmeiras.

  11. eu tenho um certo ódio do futebol, por que, bom eu sou ex-atleta (aposentado), meu nome é eduardo e eu tenho 18 anos, eu sou faixa preta de judô e jiu-jitsu, dois esportes/lutas bem famosos no brasil, que como muitos outros, fica ofuscado pelo futebol, tive que desistir do esporte por falta de incentivo, se tu não tem grana e treina em uma academia não tão grande como a sogipa ou minas tenis, é praticamente impossivel manter as viagens, treinamentos de campo e tudo mais. O Brasil é o país do futebol e esse titulo acaba tirando o foco de atletas que trazem tantas medalhas e são tão bons quanto pelé e neymar em seus respectivos esportes.

  12. Realmente o que eu sofri com o flamengo nos anos passados foi completamente anulada com o flamengo do ano passado, o jogo da final contra o River eu não sabia o que fazer chorava arrancava a camisa gritava, tô com um sorriso no rosto agora só de lembrar

  13. A diferença fundamental do futebol feminino e masculino não é a técnica, e sim, são valências físicas! Pois plásticamente a vantagem física do homem deixa o esporte masculino mais amplo a uma gama de habilidades que tornam a técnica mais exuberante aos olhos.

  14. eu torço pro liverpool, mas eu torço porque eu tenho muita afinidade da epoca de infancia com o clube porque eu e meu pai jogavamos fifa, e eu decidi criar um modo carreira com o liverpool. como eu era jovem eu sentia a emoçao dos campeonatos no fifa como se fosse na vida real e assim eu fui criando sentimentos pelo liverpool, na epoca o time era horrivel e fico muito feliz de hoje termos o melhor time do mundo

  15. Esse vídeo foi genial.
    A idéia de falar sobre futebol feminino, cozinhando é genial. Uma vez que antigamente a sociedade além de não permitir mulheres no futebol, determinava que o lugar de mulher era em lugares como a cozinha.
    Ai nesse vídeo temos homens cozinhando, exaltando o futebol feminino.
    Parabéns, vcs são genios e evoluídos.

  16. "Quem torce pra time europeu tem que tomar no cu" nunca antes concordei tanto com uma frase como essa, tem gente que só torcia pro real madrid pq o cristiano ronaldo jogava la,e agora que saiu? o que fazem

  17. Torço pro Tottenham pq o time tem raça e joga bonito, e torço pro Barça tbm, mas o Barça é por tudo que vi do time de glórias e tristezas do time, e pelo Ronaldinho kkkk

  18. Mano, eu tava assistindo isso de manhã e por algum motivo não terminei. Agora, exatamente as 3:02 da manhã, eu fui pegar um livro pra ler e pensei: " péra! Eu não lembro do Lucas e o Tiago comendo panqueca de Baton do Lucas!". Hahaha assisti os 5 minutos que faltavam e agora posso voltar pro meu livro em paz!

  19. Ninguem contou que por volta de 1850 o governo implantou o futebol no pais como estrategia de dominação do povo em nome de um patriotismo retardado que esta ai ate os dias de hoje.

  20. Cada um tem seu sentimento por seu time de um jeito diferente e isso é muito legal pq isso prova q futebol não é apenas um esporte, é algo q se sente, é algo como se fosse um emoção diferente de todas as outras.

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.