GREG NEWS | DINHEIRO TEM

Confira o 11º episódio da quinta temporada do Greg News, com Gregorio Duvivier! Toda sexta, às 23h, você assiste a um novo episódio na HBO Brasil.

Para ver o Greg News na íntegra, acesse a HBO GO!

Siga a gente no Instagram: @gregnewshbo
Siga a gente no Facebook: @gregnews
Escute o programa em podcast: http://bit.ly/GregNews-PODCAST

Produzido por:
Silvia Fu
Patrícia Carvalho
Thatyana Bensoussan

Produzido por:
Tereza Gonzalez

Direção geral:
Alessandra Orofino

Redação final:
Gregorio Duvivier
Alessandra Orofino
Bruno Torturra

Direção de fotografia:
Alexandre Ramos

Diretora de Arte:
Joana Mureb

Produção executiva:
Clara Machado

Direção de produção:
Clara Cardoso

Editor-Chefe:
Denis R. Burgierman

Repórteres:
Carol Pires
Fernanda Mena
Luiza Miguez
Mariana Filgueiras

Fact Checker
Amanda Célio

Redatores:
Arnaldo Branco
Eduardo Branco

Assistente de redação:
Isabel Pessanha

Coordenador de videografismo:
Tiago Vianna

Coordenadora de design:
Flávia Falcão

Coordenação de Mídias Digitais:
Wee! Digital

Designer de Vinheta de Abertura e Créditos:
Maria Julia Studio

Música Tema:
Plínio Profeta

Produtora de Objetos:
Camila Moussalen

Cenógrafo:
Gustavo Brilhante

Estilista:
Marcelo von Trapp

Figurinista:
Juliana Ibarra

Maquiagem:
Theodora Duvivier

Assistente de Direção:
Mariana Moreira

Coordenadora de Produção:
Claudia Canavezes

Coordenador Técnico:
Bruno Eppinghaus

1ª Assistente de Produção:
Júlia Monnerat

2ª Assistente de Produção:
Inara Diniz

Controller:
Nathália Soares

Eletricista:
Marcelo Pecis

Produção de engenharia:
Vinícius Urcioli Hernandes – Jotaeme

Técnico de Sistema
Daniel Gomes – Joateme

Operador de Vmix:
Edmilson Carvalho – Jotaeme

Som Direto:
Overloud Estúdio

Teleprompter:
TP Carioca

Operação de TP:
Theodora Duvivier

Coordenadora de Pós:
Talita Almeida

Edição:
Renzo Machado

Assistente de edição:
Helton Marmo

Colorista:
Hebert Marmo – Marmo Entretenimento

Editor de Som e Mixagem:
Vinicius Leal – Audiorama

Transcrição:
Santiago Lampreia

Legendas:
ETC Produções

CEO Porta dos Fundos:
Christian Rôças (Crocas)

Secretária Executiva:
Ana Elisa Araújo

Gerente Admin. Financeiro:
Thais Fontes

Assistentes Financeiro:
Camile Barroso
Rodrigo Lourenço
Vitor Araujo
Fabrício André

Coordenadora de Prod. Executiva:
Ana Elisabeth Amaral

Assistente de Prod. Executiva:
Juliana Monteiro

Jurídico Porta dos Fundos:
Renata Karvaly
Priscilla Miranda

Controle de Qualidade HBO:
Daniel Acosta

Assessoria Jurídica:
Caio Mariano Advogados
Veirano Advogados

Agradecimentos Especiais:
Felipe Werneck
Observatório do Clima

You might be interested in

Comment (0)

  1. Por algumas coisinhas q vc tem falado, tô achando vc meio 3a via Gregório… Mas pensa bem: com MBL, com Mandetta, com Doria, com tudo?" Só pode ser desespero…
    Qto à informação passada, sem a msg subliminar cirista 3a via, Só mais um Programa Ótimo!! Assunto de extrema relevância!!!

  2. Ridículo são políticos ganhando mais de 30k sem trabalhar por isso.
    Ridículo é o povo tendo de pagar reeleição de ladrões. Sinceramente, eu n tenho mais vontade nenhuma de estar aqui nessa terra.

  3. A Esqueda sempre com usas solicitações jênias com J. Maiúsculo . Problema tem muitos políticos corruptos roubando solução: Vamos entregar mais dinheiro 💸 de mão beijada para os ladrões da política claro que vai dá certo né?!!!!! Raciocínio lógico 0 inteligencia sócio econômica 0 sò quebra o galho na gramática com um 7 e 8 em ideologia marxista: que nāo tem nada ver com economia, nem mesmo com o bem estar social. Não seria mais eficiente para o povo que você diz defender doar diretamente para os necessitados??! -Parem e pesem no lugar de só balançar a cabeça para hipócritas como estes._ (?!!!)

  4. Caraca Greg estudou onde??? Demonizar que gasta água eh burrice primária, água depois de irrigada evapora vira nuvem e chove em algum lugar…não seja gado

  5. Porém, as multas aplicadas no trânsito, pelos bandidinhos fardados, utilizando da fé pública e do poder de polícia, com base na indústria da multa do CNT cujo texto não lhe dá o direito de defesa

  6. Engraçado que ele entendeu que não se paga dívida com dívida e ele não percebe que isso é feito no Brasil não do a 7 anos….

    Também, para alguém que não entende de números, conseguiu manipular bem, mostrando somente dos últimos 7 anos.

    Dividendos não são isentos de impostos, eles são um percentual do lucro líquido (se é líquido já foi tributado, sendo assim, seria legal entender uma DRE simples antes de dar uma opinião errada).

    Se queremos tirar o Bolsonaro, seria justo parar de manipular números e informações para parecer que só alguns políticos são ruins.

  7. Fiquei impressionado nas explicações que voce faz quanto a impostos não arrecadados ou isentados (caso do agro). Ótimo trabalho em divulgar todos esses números e o que está acontecendo de verdade no Brasil, infelizmente.

  8. O único candidato que aponta esses erros e mostra a solução é Ciro, mas o centro esquerda prefere priiorizar o identitarismo. No fim nos resta o queremos meu dinheiro ( falha na educação de base não é importante nessas horas).

  9. Eu Juliano Lannister eu penso pra aturar pessoas conservadoras misturadas do Palhaças e Palhaços $$Ninguém aguenta pessoas chatos chatas fazer caridade se filmando pra botar no Instagram no Facebook $$Eu penso pra ir pra Países Atrasados como Alemanha Japão EUA e volta as galera lá são folgados folgadas os coitados coitadas do Brasileiros e Brasileiras virá escravo e fazer trabalho limpa banheiros trabalho que ninguém quer fazer o Povo gado meus fans minhas cuidado vampiros bota as Hienas pra rir deles delas o dia todo normal😂🤣🤣😂🤣💳💳🤳👿👿💩💩Cabeça vazia Oficina para BOLSONARO do Diabo do Orgulho veste Fardas Armani terno de pobre é uma merda botar monstros e monstras no Poder sobe a Cabeça sempre.

  10. Esse tipo de reportagem onde a reportagem sem caráter tem coragem de fazer essa comparação, o Brasil e a casa de pobre.
    Tá na hora da revolução brasileira à francesa!
    Cortar as cabeças!

  11. Ele vai extorquir o dinheiro do IR que não era mais descontado dos aposentados do serviço público federal. Em vez de baixar a taxa do IR, ele aumentou para os funcionários públicos aposentados.

  12. ok, mas como disputar? toda passeata é violentamente reprimida com bala de borracha no olho, spray de pimenta na cara e cassetete nas costelas, os mais azarados vão para o pau de arara e a vala comum.

  13. Zé GREG, vi num vídeo do Dep. KIM KATAGUIRI que tu és ESQUERDISTA… Qual o problema com seu braço direito? Ou seja, foi associado ao governo PETISTA de corrupções generalizadas.

  14. Governantes fracos e medíocres sempre usaram o mesmo argumento: o Brasil não tem dinheiro. É fácil isentar a taxação de grandes fortunas o deixarem que os pobres paguem a conta. Fiquem espertos brasileiros A reforma tributária não vai melhorar em nada para nós. O texto é tão ridículo que só perde pela reforma administrativa do "ministro" Guedes.

  15. Greg News, está sendo sem sombra de duvidas o melhor acontecido, nossa população necessita deste tipo de conteúdo, munidos de informações relevantes para que assim possamos entender como de fato as coisas ¨acontecem" ou não acontecem se tratando de cobranças tributarias. Como já dizia aquela velha canção: Onde o rico cada vez fica mais rico
    "E o pobre cada vez fica mais pobre
    E o motivo todo mundo já conhece
    É que o de cima sobe e o de baixo desce
    Bom xibom, xibom…"

  16. O Brasil é o país mais rico em recursos naturais do mundo e ainda possui 98% do NIÓBIO do planeta, matéria prima fundamental para as novas tecnologias. Mas ninguém vê isso! Onde tem muito dinheiro, tem muito ladrão!!!
    Imaginem se o povo resolve parar de votar e de acreditar em políticos e exercer a soberania através de plebiscito.
    Imaginem se o salário dos políticos fosse todo retirado com suas mordomias e tivesse que eles tivessem que fazer trabalho voluntário…
    Imaginem se os políticos tivessem que fazer testes psicológicos e de ressonância magnética cerebral antes de exercer a função para saber se é portador de sociopatia ( TPAS).
    TUDO SERIA MUUUUITO DIFERENTE.!!
    O brasileiro precisa aprender a sair da zona de conforto, se engajar e se articular politicamente

  17. Parabéns, pela excelente reportagem, jornalismo da melhor qualidade : in formação precisa e fontes pertinentes, ou seja, as próprias instituições. Esse programa deveria ser repetido, distribuído ao terceiro setor, às escolas e universidade, às associações de bairro, aos sindicatos etc. Todos precisam ver e rever. Lembrando que o REFIS é votado todo o final de ano, na correria, para perdoar os milionários devedores. Como o Moro perdoou o caixa 2 do Onix : porque ele tatuou no braço uma frase da Biblia !!!

  18. É inviável mega-empresas se sustentarem com a carga/complexidade tributária brasileira. Com isso o governo concede "benefícios", fiscal por exemplo. O resultado é esse: a empresa alega que se o governo cobrar a dívida ela falhe e com isso milhares de empregados serão demitidos, e o governo da uma colher de chá. Por isso tem que existir uma reforma tributária urgente, mas esse assunto está mais engavetado do q nunca

  19. De nada adiantará tributar os ricos se o dinheiro não estiver chegando aos cofres públicos. Há anos está em execução no Brasil, um esquema de “securitização”, que está desviando os tributos pagos pelo povo, durante o trajeto do dinheiro na rede bancária arrecadadora, de vários estados e municípios. O dinheiro não chega aos cofres públicos, é desviado para remunerar “investidores” que adquiriram debêntures emitidas por estatais de propósito específico (regidas por direito privado).

    Esse esquema vem acontecendo ilegalmente, sendo barrado em alguns momentos por Tribunais de Contas dos Estados, e Ministério Público de Contas, mas está prestes a ser legalizado, tendo sido inserido de contrabando na PEC 23/2021 – dos Precatórios.

    A associação civil Auditoria Cidadã da Dívida (coordenada por auditora aposentada da Receita Federal, e sendo uma entidade aliada da Associação dos Auditores Fiscais – ANFIP – mencionado no vídeo), vem denunciando esse esquema desde 2015, sendo ignorada pela grande imprensa, visto que o referido esquema é de interesse do ‘mercado’ financeiro.

    Todas as vezes em que tentaram legalizar esse esquema, usaram métodos sorrateiros: às escondidas, às pressas, ou contrabando legislativo, pois se houvesse transparência, jamais o esquema seria aprovado, pois trata-se de um golpe financeiro às finanças públicas.

    A votação está prevista para hoje (02/12/2021). Quem se preocupa com justiça social, deve se informar sobre isso, e pressionar os senadores em suas redes sociais, para que retirem da PEC 23 esse esquema, pois é gravíssimo, e uma vez inserido na Constituição Federal, será muito difícil revertê-lo.

    No site AuditoriaCidada.org.br tem artigos, documentos, e a lista das redes sociais dos senadores, para que as pessoas se manifestem.

  20. Cara , Gregório, continue fazendo isso, você é genial, e precisamos disso. O único jornalismo verdadeiro, inteligentíssimo, ácido na medida que a hipocrisia merece. Obrigado e Parabéns!

  21. Toda vez que um liberal disser que "o Brasil está quebrado" ou que "precisa cortar gastos pq o cobertor é curto" vc sabe que ele está simplesmente defendendo os super ricos do país, aqueles que pagam poucos impostos e conseguem sequestrar o orçamento público para si

  22. Meu Deus!!! Sou microempresária e governo nenhum abateu meus impostos. Nessa pandemia eles apenas deixaram pagar depois de 3meses nos meses de abril, maio e junho. Porém quem achou de pagar depois se ferraram pois acumulou com os meses de julho, agosto e setembro. Que triste , se o pobre não paga em dia se ferra , pois não tem advogado para negociar. Enfim vou continuar a pagar em dia pois do contrário meus filhos é que sofrerão. Muito grata por esclarecer tudo isso. Parabéns para toda esse equipe de pesquisa.

  23. Tem que falar do subsídio do agro, tem que cortar isso, já não cobra os impostos aí ainda ganham subsídio? Tem que fazer como a Austrália e a Nova Zelândia que passaram o rodo no agro

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.