Arch Linux: MODO EXTRA FÁCIL!

✅ Conheça a Locaweb aqui: https://bit.ly/Locaweb_Diolinux

E se o Arch Linux fosse simples de instalar? Com o projeto ALG (Arch Linux GUI), é muito simples instalar a distro, com diversas opções de interface, e o melhor, toda pré-configurada, com somente o básico da interface e uma tema leve, de bom gosto.

Os benchmarks foram rodados do Darter PRO da System76, um laptop com Core i7 11a geração, Intel Iris Xe como chip gráfico, 16GB de RAM e SSD.

👑 Seja membro do canal: https://diolinux.com.br/play
📩 Receba novidades no seu Email: http://diolinux.com.br/newsletter

🥇 Agradecimento especial a todos os nossos membros, em especial aos da categoria “Diolinux GO” por nos ajudarem a continuar criando conteúdo:

‣ Jonathan
‣ Leonardo Thozo
‣ sagara_BR

⭐ Conheça o nosso trabalho: https://diolinux.com.br/links
🎤 Nosso PodCast: https://diolinux.com.br/diocast
🎮 Nosso canal de Lives de games: https://diolinux.com.br/live
🛒 Nossa loja (na Lolja): https://diostore.com.br

📬 Contato comercial: [email protected]

📎 𝗙𝗼𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗲 𝗟𝗶𝗻𝗸𝘀:
‣ Baixe o Arch Linux GUI: https://archlinuxgui.in/

#Arch #Linux #Computadores #Software #Tecnologia #OpenSource #IusearchBTW

(Visited 6 times, 1 visits today)

You might be interested in

Comment (140)

  1. ArcoLinux é melhor archbased' distro . Eu particularmente odeio essas distros que são um fork de outro fork, o que so geram problemas e maiores restrições ao sistema. Arcolinux é basicamente arch com multiplos desktops e window manager's. O arcolinux é mais que distro, como o proprio site fala, é um learning path, que tem como objetivo vc chegar ao final da jornada sabendo muito sobre linux.

  2. Tenho muita vontade de experimentar o Arch … Estava pensando, das distros baseadas em Arch balém do Manjaro gosto muito do visual e desktop do Garuda Linux … Eu vi o seu vídeo sobre ele, mas estava pensando como será ele para outras coisas além de games?? Sou aquele 0.0001% que realmente não gosta de jogar e usa linux só para o trabalho.

  3. Dio, por favor, faz um vídeo assim:
    Cria uma VM Ubuntu na nuvem Oracle e conecta no desktop dessa máquina virtual.
    Eu consegui conectar por SSH mas tenho dúvida de o que instalar para usar o desktop.
    Para ficar mais bacana, use windows e outro Linux para conectar nessa VM.

  4. Sinceramente, acho que quem quer instalar o Arch puro deve seguir o manual de instalação da distro. O melhor de tudo é que você aprende como as coisas funcionam no Linux e como as configurações são feitas bem como onde ficam os arquivos de configurações do sistema. Não vale à pena usar essas distros que facilitam a instalação do Arch. Quando a pessoa se deparar com uma situação que precise intervir manualmente no sistema ela vai se frustrar pois não vai saber o que fazer. O melhor para quem não domina ou não quer estudar o Linux mais a fundo é instalar o Ubuntu ou o Fedora. E se quiser instalar uma Distro Baseada no Arch que funciona, instale o Manjaro.

  5. Que Distro bonita demais, fizeram um trabalho muito bem feito nas primeiras impressões! Não tenho palavras a altura para elogiar esta distro ALG. Excelente projeto e vídeo Dionatan! Iria ser legal um vídeo "14 dias com o ALG!

  6. o problema dos temas de incones é que ele é um pacote que muda tudo de uma vez , fazem varias versões do mesmo tema mudando só a cor dos icones de pastas , podia ser mais elaborado isso , uma ferramenta com interface grafica , que de para montar o seu proprio tema e ter uma previa para cada componente da interface do desktop enviroment , fica a ideia ai

  7. Seria desnecessário dizer, e já dizendo, que existem muitas variáveis nesses comparativos que não entram na "conta", mas, o que será que ocasionou esse melhor desempenho? Seria a DE? O Kernel? O driver ou a sua versão? Usou Game Mode em todos os testes? Pacotes mais atualizados? Quantidade de pacotes? Existem algum pacote que faltou em alguma? Etc.. E isso falando das distros Linux, é claro. E se afunilasse para o Arch Linux, Manjaro e ALG? O que afetaria nessa diferença?

  8. Instalei hoje o Arch, com muitos erros instalei com o script Archfi. E logo hoje, você posta esse vídeo. Uma pena que não foi de manhã, se não teria feito da mesma maneira 😀

  9. Benchmark eu acho que é relativo, pois dependendo do hardware que se faz, muda muito, mesmo tendo uma máquina boa. Por exemplo, meu Windows 11, consegue me dar mais FPS que no meu Linux (Arch Linux), com as mesmas configurações no jogo em uma máquina com uma GTX 1050Ti e i3 10100F. Não sei o motivo.

  10. Parece ser maravilhoso mas pra quem só usou Windows toda vida fica complicado aprender comandos pra fazer coisas simples como baixar pacotes pra loja, se existem os pacotes por que o sistema precisa de comandos pra baixar? Não faz sentido.

  11. Eu deixei de usar o ARCH e qualquer distro baseada nele na empresa por 2 motivos, se você deixar muito tempo sem atualizar, pode não conseguir mais fazer isso, o segundo motivo são os bugs aleatórios que costumam ocorrer ao longo do tempo, tudo está OK, aí vem uma atualização e ele passa a ficar instável, depois corrigem, depois acontece novamente.

  12. Rapaz! Muito legal. Vou testar. Muito obrigado Dio. Recorro a você já tem quase 10 anos para.minhas dúvidas e problemas com linux. e sempre recomendo ao pessoal que quer experimentar outros sistemas operacionais. Grande abraço!

  13. Ando flertando com o Arch desde o vídeo do script archinstall…. Hoje uso o Ubuntu 20.04, mas o Arch com gnome 41 tá muito, mas muito mais rápido na minha máquina! Uso Ubuntu desde 2009, mas o Arch tá batendo ele em tudo!!!

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *