Aprenda a fazer máscara de pano com o Ministério da Saúde. #Coronavírus

😷 Usar máscara de pano quando precisar sair de casa é mais uma forma de reforçar a proteção contra o #coronavírus, junto com o distanciamento social, lavagem das mãos e etiqueta respiratória. É muito fácil fazer. Confira as dicas do @minsaude.

Saiba mais em https://bit.ly/2wT9ojG
#MinhaMáscara

(Visited 1 times, 1 visits today)

You might be interested in

Comment (151)

  1. Tinham que avisar a quem cospe no chão pra pelo menos procurar um ralo ou bueiro na rua para cuspir.
    Eu vejo animais fazendo isso o tempo todo!
    O povo Japonês não evita fazer nojeira apenas por educação ou higiene, faz por respeito ao outro!

  2. O governo federal precisa dar uma orientação de fato pra nossa população, uma hora diz que não adianta usar máscara, outra hora diz pra usar. Vcs estão gerando medo nas pessoas.

  3. Eu queria saber se o ministério da saúde vai pagar vale transporte (visto que a sptrans cancelou o passe livre devido a pandemia) e alimentação para o estagiário de 8 horas semanais. 1045, 00 eh isso q eles pretendem pagar depois de um mês de trabalho? Gente um absurdo!

  4. "O grande erro nos EUA e na Europa, na minha opinião, é que as pessoas não estão usando máscaras. Este vírus é transmitido por gotículas e contato próximo. Gotículas desempenham um papel muito importante – você precisa usar uma máscara, porque quando você fala, sempre há gotículas saindo da sua boca. Muitas pessoas têm infecções assintomáticas ou pré-sintomáticas. Se eles estão usando máscaras, isso pode impedir que gotículas que levam o vírus escapem e infectem outras pessoas", disse Gao em entrevista à Science.

    Mas serão as máscaras caseiras em tecido eficazes? São melhor do que nada? A Associação Médica Alemã foi das primeiras a sugeriu aos cidadãos que utilizem uma máscara de tecido quando estiverem fora de casa e deixassem as cirúrgicas para os profissionais de saúde que estão na linha de frente.

    "Se pudermos diminuir a dispersão do vírus, desde o escafandro até uma echarpe ou cachecol colocados em frente às vias respiratórias, estamos a diminuir imenso a quantidade de vírus que andam no ar".

    E entende que ao pedir que se tussa para o braço e não para a cara das outras pessoas acaba por, indiretamente, estar a alinhar pelo mesmo principio.

    O governo que poderia matar dois coelhos de uma cajadada só, problemas económicos e a falta de máscaras: "O que o Ministério da Saúde devia fazer era pegar em algumas das fábricas de têxteis que fecharam e pô-las a fazer máscaras."

    Ainda. Levar um vidrinho de álcool gel no bolso ou bolsa. Sempre que tocar em objetos
    de uso coletivo (dinheiro, maçanetas, botão de elevador etc) ou manusear a mascara usar
    o álcool gel antes e depois.

    Duas armas poderosíssimas se todos colaborarem.

    Vídeo: Como abrandar significativamente o coronavírus

    https://www.youtube.com/watch?v=jZtEX2-n2Hc

  5. Se as doenças respiratórias aumentam no inverno, porque fazer a quarentena agora? As pessoas que não forem contaminadas agora, quando voltarem a rotina vão se contaminar do mesmo jeito, o vírus não vai deixar de circular (Como o H1N1 em 2009 até os dias de hoje). Essa quarentena é irracional para todos e jogará o pico da doença exatamente na estação mais frio do ano, onde exatamente se tem o aumento dos números de enfermidades respiratórias e busca dos serviços de saúde colapsando os mesmo. Acordem população, querem impor o caos e o estado de calamidade pública para fazerem compras sem licitações e desviarem o dinheiro. MANDETTA é do DEM, mesmo partido político do Ronaldo Caiado, Maia e Alcolumbre, apoiados por Dória, Wizel. Eles querem enfraquecer o governo e desgastar o presidente desde agora para o 2022. Isso inclui também, Janaína Pascoal, Nando Moura, Felipe Brasil, Mamãe falei, Danilo Gentilli, #GloboLixo.

  6. Importante saber que essas máscaras não protegem NINGUÉM que a usa. Além disso, ela acumula partículas de vários outros fungos e vírus…Esse papo do ministro dizendo que se pode fazer em casa, é para que as realmente eficazes, fiquem para os Políticos e Médicos…A máscara caseira, serve para que o usuário não jogue partículas de saliva em outras pessoas, mas infelizmente, essas partículas contaminadas, se multiplicam e pioram ainda a saúde de quem a usa….

  7. Mascaras.

    É a mais importante e unica arma de combate ao corona vírus.

    Precisamos do álcool gel ou lavar as mão devido alguém sem mascara ter contaminado o ambiente.

    Toda contaminação ocorre por um único método.

    Gotas virais se espalham rapidamente pelo ar. As gotículas se espalham para o rosto, pescoço e roupas de quem esteja próximo de quem esteja falando , tossindo ou espirrando. Em seguida gravidade puxa as gotículas para contaminar o ambiente.

    Tem muitas empresas têxteis fechadas hoje que poderiam em dias abastecer o mercado com

    grande quantidade de mascaras para venda em farmácias , supermercados etc.

    Empresas que ajudem no combate ao vírus tem que sair da quarentena.

    Somente empresas de pequeno ou médio porte poderiam produzir em larga escala.

    Eu disse vendas , com recolhimento de impostos.

    Mesmo quem tem dinheiro não tem como adquirir.

    Tem que ser obrigatório em todos os ambientes que reúnam grupos de pessoas.

    Mesmo que os primeiros modelos não sejam tão eficientes e confortáveis, mas logo seriam

    melhoradas. Inclusive com um banho de alguma substancia antiviral .

    O isolamento social isolou 70 pct da população , mas os outros 30 pct estão

    muito expostos

    O vírus é muito rápido e a demora nas ações multiplica a contaminação.

  8. O uso da máscara diminui a circulação do vírus pelos ASSINTOMÁTICOS, estes expelem (espalham) o vírus pela saliva através da fala (conversação), espirro e tosse.
    O uso da máscara deveria ser obrigatório em transportes coletivos, supermercados, farmácias etc… O assintomático não sabe que está contaminado, por isso a eficácia da máscara é NÂO TRANSMITIR ao invés de se proteger. Mas entendi que o vírus sai de dentro do infectado pela respiração, fala, espirro e tosse. Então prudente é bloquear a saída do vírus com mascara. Todos devem usar pelo alto índice de Assintomáticos, inclusive dentro de casa, onde estão os focos de contaminação. Bloquear o vírus por mascara funciona. Mascara simples de tecido. Usar mascara dentro de casa funciona, afinal, as contaminações estão dento de casa.

  9. E por que a Índia não se mobilizou antes?
    Pela "lógica da quarenta", então, quase um bilhão estão contaminados naquele tumulto durante a tentativa de voltar para suas aldeias… Além do quê, ao chegarem em seus povoados parte dos outros bilhões, idosos e doentes estarão em risco.
    Se não bater o "record", certamente tem algo errado com essa "disseminação" (artificial??) desse vírus…
    Será que o telefone vermelho no gabinete do primeiro ministro tocou: "agora é a vez de vocês, preparem a imprensa; vamos soltar uma meia dúzia de bicho aqui, outros acolá, e vocês desencadeiam o pânico …" Deep state

  10. Lembrando que a máscara serve mais pra você não espalhar o covid do que se proteger dele…
    Se você quer uma proteção mais completa do seu rosto é melhor comprar um óculos de proteção também… Pois o vírus pode chegar no seu canal ocular e descer pra garganta.

  11. Parabéns, Ministério!!! Agora, precisa o presidente do Brasil dar o exemplo e usar também! Mesmo ele sendo essa pessoa "saudável e atleta" que tanto se vangloria em dizer, o uso tem que ser de TODOS!…

  12. Amiga…tem como me dar uma de presente?…Se puder,te agradeço muito,pois na minha cidade,bairro,está quase que impossível conseguir uma e eu não enxergo direito pra fazer e sem grana pra comprar.Se puder me dar uma eu te envio o meu endereço e se não puder,eu tbm te agradeço por estar ensinando…abçs

  13. Fiz uma pesquisa pra ver se eu achava máscara com a estampa da (Bloods) dai apareceu esse vídeo kkkk e fui da uma olhada pra ver se o Ministério estava ensinando as pessoas a fazerem máscara com a estampa de uma gangue kkkk porém faltou só as "gotas" em formato de água no tecido pra se parecer igual a da gangue. No lugar das flores no meio, pode até parecer com o simbolo das roupas do anime (Naruto) dos membros da Akatsuki quem acompanha e conhece a historia de ambos sabe q não ta igual.

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *